Moradores do Nova Cidade apresentam reivindicações a Roberto Cidade, pré-candidato à Prefeitura de Manaus

Foto: Assessoria

Na noite dessa quarta-feira, 12/6, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), esteve no Conjunto Nova Cidade, zona Norte, para apresentar alguns dos compromissos que estarão em seu Plano de Governo e para escutar demandas da população. Entre as reivindicações estão melhorias na infraestrutura e na atenção básica.

“Temos percorrido todas as zonas da cidade para apresentar nossas propostas, mas mais do que isso, temos percorrido para escutar as pessoas, para saber quais são as reivindicações que eles fazem e que até hoje não tiveram retorno. Aqui no Nova Cidade, com quase todas as pessoas que conversei, a principal demanda é infraestrutura. Aqui também ninguém aguenta mais tanta buraqueira”, falou Cidade.

Moradora do Nova Cidade e liderança local, Edilza Santos, afirmou que as demandas são encaminhadas rotineiramente para o Executivo Municipal; no entanto, nunca há retorno. “Estamos há bastante tempo reivindicando a mesma coisa e, infelizmente, nunca somos escutados. Asfalto de qualidade, iluminação, limpeza pública. Já perdi as contas de quantas vezes levamos esses pedidos à Prefeitura de Manaus e nunca temos retorno. O Poder Público Municipal está de costas para a zona Norte de Manaus”, reclamou.

Outro pedido recorrente por parte dos moradores e que nunca foi atendido é quanto à instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Conjunto Nova Cidade. “Há oito anos nós reivindicamos uma UBS para dentro do nosso bairro e até hoje esperamos. O Nova Cidade é muito populoso, há grande demanda de pacientes, mas apesar disso nunca fomos olhados nessa necessidade que para nós é básica. Quando precisamos de atendimento temos que peregrinar pela cidade em busca de auxílio médico”, declarou Paulo Pires.

Com informações da assessoria