Moradores do Conjunto Eldorado cobram autoridades por mais segurança devido a onda de crimes

O moradores do conjunto Eldorado, na zona Centro-Sul de Manaus, têm passado por ondas de violência. Na manhã do último sábado (13), um assaltante começou a correr pelos telhados de diversas casas após ser perseguido por dois homens que foram vítimas do arrastão que o individuo estava fazendo na área.

Segundo relato de um morador, que não quis se identificar, o criminoso conseguiu ser capturado pela população que o agrediu e deixou amarrado esperando a polícia que apareceu muito tempo depois.

Ainda de acordo com os relatos, no início da noite do mesmo dia, outro individuo foi pego nas proximidades tentando arrombar um carro. A polícia foi acionada, mas não compareceu ao local. O suspeito fugiu.

“A gente chama a polícia e a polícia não aparece. Ninguém vê ronda de nada aqui, parece que a polícia só sabe vigiar os barzinhos da Praça do Caranguejo”, disse o morador.

A população afirma que no início da manhã, no momento em que as pessoas estão indo para a parada de ônibus, é quando os assaltos mais acontecem. Além do início da noite, que as ruas já estão escuras e as pessoas estão retornando do trabalho.

“Queremos segurança! Não conseguimos mais sair de casa direito sem sentir medo. O conjunto não tem uma segurança!”, finalizou o morador.