Início Polícia Lutador que matou atual namorado da ex disse que ‘se ela não...

Lutador que matou atual namorado da ex disse que ‘se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém’

Foto: Reprodução/PC-AM

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na sexta-feira (27), mandado de prisão temporária do lutador Matheus da Silva Nascimento, 20, apontado como autor da morte de Caio César Nogueira Tavares, que tinha 25 anos. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (25), às 2h, no bairro Morro da Liberdade, zona sul.


“As diligências começaram imediatamente para localizá-lo e prendê-lo, que fugiu do local em seguida. Como não foi possível prender Matheus em flagrante, foi solicitada à Justiça a prisão temporária dele e, após ser concedida, foram realizadas buscas em locais onde ele poderia estar. Também foram ouvidos familiares e pessoas próximas dele, mas ninguém conseguiu informar sobre seu paradeiro”, explicou o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.


De acordo com o delegado, devido à repercussão do caso, Matheus se apresentou na delegacia na tarde de sexta-feira (27), acompanhado de seu advogado. Durante o depoimento, o indivíduo admitiu ter cometido o crime, afirmando que agiu em legítima defesa e que não tinha a intenção de matar Caio.

“Segundo a versão de Matheus, Caio teria o atacado com uma faca, o que não é convincente, pois as evidências técnicas indicam que Matheus teve a intenção de matar a vítima. O crime foi caracterizado como planejado, pois o autor entrou na casa da ex-namorada sem autorização”, detalhou Cunha.

Crime

Segundo o delegado, a motivação do crime foi impulsionada por ciúmes e vingança, já que Matheus não aceitava o fim do relacionamento com a atual namorada da vítima. “Ele chegou a perseguir a ex-namorada e a ameaçou, dizendo que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Ao invadir a casa, encontrou o casal, que estava junto há cerca de três meses, e iniciou uma luta corporal com Caio, que seguiu até o terreno da residência”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, devido às suas habilidades em Artes Marciais Mistas (MMA), Matheus aplicou um golpe mata-leão na vítima, que caiu desfalecida ao chão. Então o autor pegou uma pedra e, por diversas vezes, golpeou a cabeça de Caio, levando-o a óbito.

Procedimentos

Matheus da Silva do Nascimento responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com