Lula se manifesta sobre ataque a creche em Blumenau: ‘Não há dor maior’

ataque em creche
ataque em creche

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou através de sua conta no Twitter sobre um ataque a creche que deixou ao menos quatro crianças mortas em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5).Com informações da CNN


“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, declarou o presidente na rede social.


A ocorrência do ataque aconteceu na rua dos Caçadores, no bairro Velha, no Centro Educacional Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor.

O delegado no local disse que o ataque foi feito por um homem com um machado. Ele também confirmou que ao menos quatro crianças morreram e há outros quatro feridos, levados para hospitais da região.

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, informou à CNN por telefone que quatro crianças, com idades de até 2 anos, deram entrada no hospital e estão em atendimento, mas não há informações sobre o estado de saúde.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o Corpo de Bombeiros declararam que o número de feridos seria, na verdade, de três pessoas.