Em evento, nesta terça-feira (17), para assinatura de acordos de incentivo ao pequeno empreendedor que quer exportar, o presidente Luiz Inácio da Lula afirmou que o governo decidiu “fazer as coisas acontecerem” e por isso o Brasil passa por mudanças positivas em áreas como a econômica e a social.
“O que decidimos é fazer as coisas acontecerem. Nenhum de vocês imaginava e muito menos o chamado mercado financeiro imaginava que estivéssemos na situação que estamos hoje. Vocês percebem que as coisas estão mudando”, afirmou.
“Podem ficar certos, quando terminar o nosso mandato esse País vai estar melhor do ponto de vista empresarial e econômico. E muito melhor do ponto de vista educacional, social. É esse País que nós queremos que vocês nos ajudem a construir porque o governo sozinho não dá conta”, disse aos representantes de setores como o de móveis, arroz beneficiado, chocolate, carne bovina, frutas e polpas congeladas e da indústria e serviços.
Segundo Lula, é preciso fazer o dinheiro circular para aquecer a economia do País e transformar os “invisíveis” em “visíveis”. Ele afirmou que não existe indústria se não houver consumo e o milagre é criar condições para que todas as pessoas tenham um pouco.
“Se levou tanto tempo nesse País se falando de pequena e média empresa, se não fôssemos nós não tinha a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, não tinha o ministério da pequena e média empresa que criamos. A Apex não existiria. Porque tudo isso tudo foi feito para criar condições de tornar os invisíveis visíveis. Quando conseguirmos fazer com que os invisíveis sejam enxergados, as coisas melhoram”, afirmou.