Durante discurso, Lula diz que governo anterior só se reunia para comprar ‘arma, fuzil e bala’

foto: reprodução/Redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante discurso no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), no Palácio do Planalto. Na cerimônia, o petista concedeu medalhas de Ordem Nacional do Mérito Científico a pesquisadores que tiveram os títulos removidos durante o governo anterior.

“Estamos reunidos aqui hoje para dizermos, em alto e bom som: chega de obscurantismo. Basta de negacionismo. Chega de jogar cientistas às fogueiras — não mais aquelas da Idade Média, mas as que a mentira e o discurso de ódio ascenderam na internet e em grupos radicais de nossa sociedade”, afirmou Lula.

Lula acrescentou que, durante o governo do ex-presidente, os integrantes do governo só se reuniam pra comprar “arma, fuzil e bala”.

“Há muitos anos, não se reunia [um conselho empresarial]. Só reunia o gabinete do mal, para pensar maldade, vender pistola, vender fuzir, comprar bala e fazer fake news. Não tinha nenhuma reunião que pudesse produzir alguma coisa”, ressaltou Lula.

Informações completas no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.