Jovem de SP desaparecido desde 2020 é encontrado em Brasília

O jovem Jean Costa Rodrigues da Silva, de 28 anos, foi encontrado no Distrito Federal na última semana. De acordo com a família do rapaz, ele estava desaparecido desde junho de 2020, quando sumiu da casa do pai, em Pirituba (SP). As informações são do Uol.

Conforme a família, o jovem, que é surdo, deixou um bilhete afirmando que daria notícias quando estivesse bem. Meses antes, ele havia sido diagnosticado com depressão e saiu da casa da mãe, Maria Celina, que criou o filho sozinha desde a infância.

Segundo a mãe do jovem, o filho começou a desenvolver os sintomas da doença depois que sua ex-noiva terminou o relacionamento, pouco depois do nascimento da filha do então casal. Após quase dois anos sem notícias de Jean, Maria descobriu que o filho havia passado mal na rua no último dia 15 e estava em um hospital particular em Brasília (DF).

No entanto, a mãe do jovem afirma que após receber atendimento, o jovem recebeu alta no sábado (16). “Eu pedi pra segurarem ele pra mim, que eu ia viajar no domingo para pegar ele, mas não seguraram, deram alta pra ele sábado à noite, quando liguei no domingo ele já tinha saído”, lamentou a mãe do rapaz, em entrevista ao Uol.

Enquanto seguia de ônibus para a capital federal, a mulher voltou a rastrear o paradeiro do filho na terça-feira (18). Maria explicou que o jovem passou mal de novo e agora está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Maria Celina deve chegar hoje em Brasília (DF) e espera conseguir reencontrar o filho.