Ivo Neto comemora aprovação de projeto que concede medalha de ouro ao Padre Amarildo

O Projeto de Decreto Legislativo do vereador Ivo Neto (Patriota), foi aprovado na sessão de segunda-feira (25/5), e concede a Medalha de Ouro Dom João da Mata Amaral ao Padre Amarildo Luciano pelos relevantes serviços prestados no seguimento religioso na cidade de Manaus.

Católico e fundador de um grupo de jovens da Renovação Carismática (RCC), o vereador ressalta a importância e o papel do padre, principalmente neste momento difícil pelo qual passamos.

“O pe. Amarildo, além de grande religioso, sempre procura desempenhar trabalhos sociais por onde passa e envolver toda a comunidade em suas ações. Sendo assim, a homenagem é mais que justa. Desde já fica a ele a nossa gratidão, pois muito nos honra poder homenageá-lo”, frisou Ivo Neto.

Depois de aprovado, o Projeto de Decreto aguarda parecer da Comissão Especial de Comendas da Câmara Municipal de Manaus.

Um pouco mais sobre o homenageado

O Padre José Amarildo Luciano da Silva é natural do Estado do Acre, vice Provincial Redentorista de Manaus e foi um dos padres sinodais escolhidos para estar com o Papa Francisco, no Sínodo da Amazônia, em outubro de 2019.

Ele também apresenta um Programa de rádio com direção espiritual, catequese diária e informações religiosas da Arquidiocese de Manaus.

Com informações da assessoria