Irmãs eram estupradas pelo próprio pai quando iam visitá-lo, em Manaus

foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na quinta-feira (7), um indivíduo, 40, por abusar sexualmente das duas filhas, de 10 e 13 anos. Os abusos ocorriam quando as vítimas iam visitá-lo em casa, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que a denúncia chegou à unidade especializada no dia 9 de fevereiro deste ano, quando a mãe da adolescente de 13 anos teve conhecimento do crime, e compareceu à Depca para denunciar o infrator. “A adolescente relatou para a mãe que ela e sua irmã eram abusadas pelo pai quando ambas iam visitá-lo. A violência sexual ocorria desde que ela tinha 5 anos. Ambas não moravam com o autor, e são irmãs somente por parte de pai”, relatou a autoridade policial.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a mãe da adolescente entrou em contato com a genitora da criança de 10 anos e comunicou o que estava ocorrendo. Conforme a autoridade policial, as vítimas foram encaminhadas à Depca e, durante escuta especializada, confirmaram que eram violentadas sexualmente pelo infrator.

“Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi deferida. Na data de ontem, saímos em diligências e efetuamos a prisão dele”, disse Joyce.

Procedimentos

O autor responderá por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas