
Nesta sexta-feira (19), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), publicou em suas redes sociais uma carta de uma menina de apenas 12 anos, que era estuprada pelo padrasto desde os 10. O criminoso foi preso na última terça-feira (16), no município de Careiro da Várzea, com apoio da Polícia Civil do local.
Junto com a carta, a autoridade policial também postou um desabafo: “Essa dificuldade em revelar a violência é ainda maior naquela que ocorre no ambiente doméstico. A vítima sente medo, culpa e se responsabiliza até pela desestruturação familiar. Por isso, a reação de quem recebe a revelação é crucial para a recuperação da vítima. Se não é acolhida ou é desacreditada, a vítima terá muita dificuldade em estabelecer confiança em qualquer relacionamento, passando a desconfiar de todo mundo, o que gera consequências como o isolamento, a ansiedade, a depressão…sem falar no medo de represálias por parte do denunciado”.
A delegada informou que a vítima era abusada desde os 10 anos pelo padrasto, a quem ela chamava de ‘pai’. “Graças a Deus a mãe o denunciou logo após ler e ouvir a confirmação da filha! Após o boletim de ocorrência ele fugiu, entretanto, a Depca representou de imediato pela prisão preventiva e ele foi preso”, publicou em seu Instagram.