
As declarações do deputado estadual Daniel Almeida, irmão do prefeito de Manaus, David Almeida, causaram revolta e indignação após seu discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (23). Ao defender a gestão do irmão, o parlamentar minimizou a gravidade do acidente que matou a biomédica Giovana Aquino, grávida de quase oito meses, e sua bebê Maria Carolina, vítimas de um buraco na avenida Djalma Batista.
Durante o discurso, Daniel Almeida afirmou que deputados estão querendo fazer um “alarde” por conta do acidente fatal. “Estão querendo fazer um alarde por causa de um buraco. Um acidente que aconteceu. Isso é um absurdo querer fazer um alarde e colocar a culpa na prefeitura”, declarou, gerando repercussão imediata nas redes sociais.
O deputado seguiu exaltando a gestão do irmão, afirmando que “nunca Manaus foi tão asfaltada quanto hoje” e que David Almeida é, segundo ele, “o melhor prefeito que a cidade já teve”. As falas foram vistas como desrespeitosas e insensíveis diante da comoção que tomou conta da cidade desde a tragédia.
Enquanto a família da jovem e toda a população clamam por justiça, o posicionamento do deputado aumentou ainda mais a indignação dos manauaras, que seguem cobrando respostas, ações concretas e responsabilização pelos problemas estruturais que colocam vidas em risco diariamente na cidade.