Idosa de abrigo com surto de Covid recebe alta aos 102 anos

Uma idosa de 102 anos, moradora do Abrigo Professor Nicephoro Pereira da Silva, recebeu alta do hospital depois de ficar duas semanas internada com Covid-19, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O local passa por um surto de coronavírus entre internos e funcionários e já registrou a morte de quatro idosos.

Maria Abadia, de 102 anos, é a moradora mais velha do abrigo de idosos. ela recebeu alta na última terça-feira (1°). Ela ficou hospitalizada no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, e deixou o local segurando um certificado de reconhecimento por ter vencido a doença. Porém, apesar da alta, segundo a direção da instituição, a idosa permanece em isolamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (SMS), na quarta-feira (2), que dos 76 moradores do abrigo, 65 testaram positivo e 8 funcionários também foram infectados. Foram confirmadas quatro mortes de idosos da instituição. Dois óbitos foram confirmados pela secretaria tendo como causa a Covid-19, enquanto outros dois aguardam laudos finais.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta