Na quinta-feira (13), o Hospital Adventista de Manaus emitiu uma nota informando que a capacidade máxima de atendimento particular chegou ao limite devido ao aumento de casos de Covid-19 na capital. A partir desta sexta-feira (14), não será possível receber mais pacientes.
“Informamos que a partir das 00h00 do dia 14/1 estarão temporariamente suspensos os atendimentos de urgência e emergência aos pacientes particulares em nossa Unidade de Pronto Atendimento”.
A nota informa também que os pacientes com plano de saúde credenciado continuarão sendo atendidos normalmente.
“O atendimento de urgência e emergência a pacientes com convênio credenciados ao hospital continuam mantidos. Estamos trabalhando para resolver este problema pontual e normalizar o atendimento o mais breve possível.” diz a nota.
Casos
O Amazonas registou, ainda na quinta-feira (13), 2.404 novos casos de Covid-19, totalizando 441.260 casos da doença no estado.
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 162 pacientes, sendo 121 em leitos clínicos (13 na rede privada e 108 na rede pública), 40 em UTI (5 na rede privada e 35 na rede pública) e 1 em sala vermelha.
Por Portal Manaus Alerta.