Homem mata cachorro a marretadas e ameaça família

Um homem de 28 anos foi preso neste domingo (20), após confessar ter matado um cachorro a marretadas. Além do cão, o homem também matou dois pássaros que estavam em gaiolas. O caso aconteceu no distrito de São Geraldo de Tumiritinga, zona rural de Tumiritinga, na região do Rio Doce.


Segundo o sargento Celso Luís, da PM, o autor mora com os pais, que foram os responsáveis por acionar a corporação. Segundo o relato do pai aos militares, uma discussão teria começado quando a mãe reclamou da sujeira que o cachorro fazia dentro de casa.


Incomodado com a exigência da mãe, o homem teve um acesso de raiva. Ele pegou uma marreta e desferiu golpes contra o cão, até que ele morresse. “Não se dando por satisfeito, quebrou duas gaiolas de pássaro, matando também os animais lá dentro”, acrescenta o sargento Celso. O homem também teria ameaçado os pais.


A prisão

Quando os policiais chegaram ao local, o autor confessou o crime e confirmou a versão relatada pelo pai. Ele alegou que não gostou da forma que a mãe havia reclamado, ficou nervoso e cometeu o delito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, junto com a marreta utilizada para matar os animais.

De acordo com o relato do pai aos policiais, o homem faz uso de remédios controlados, apesar de não ser oficialmente interditado. “O pai chegou a falar que ele já teve outro surto desse tipo”, cita o sargento. Ainda segundo a Polícia Militar, não há registro de passagem policial do homem, no estado de Minas Gerais.

Com informações do BHAZ

Conteúdo da página

Clique aqui para acessar o link