Um homem de 29 anos, foi apresentado na DIP, por uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para prestar esclarecimento sobre o suposto crime de estupro de vulnerável e maus-tratos, contra a própria filha, de seis anos.
A ação policial, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, ocorreu na Comunidade Porto Espiritual, na zona rural daquele município (a 1.121 quilômetros de Manaus).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 51ª DIP, a criança foi encontrada em sua casa, por uma equipe de saúde indígena, com indícios de maus-tratos, pois estava com os braços amarrados, e, visivelmente desnutrida.
Durante os procedimentos na delegacia, foram solicitados os exames de corpo de delito e conjunção carnal, cujo resultado constatou a violência sexual, autoria ainda em apuração.
O indivíduo teve sua prisão, em flagrante, decretada por maus-tratos, a mãe da menina, responderá pelo crime de maus-tratos e por qualquer outra culpa que venha a ser comprovada durante o procedimento investigativo.
A criança foi transferida para o município de Tabatinga, e, em seguida será encaminhada à Manaus, devido a complicações em seu quadro de saúde.
As informações são da assessoria