A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 55 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu nas dependências da unidade especializada, ocasião em que o infrator compareceu à delegacia.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o Boletim de Ocorrência (BO) acerca do crime foi registrado pela irmã mais velha da vítima, após a mesma descobrir o ato criminoso por meio de mensagens telefônicas de sua irmã, com amigos.
“De acordo com a denúncia, a adolescente contou que sofria inúmeros abusos desde os 6 até os 12 anos de idade. Ela disse, também, que teria relatado o caso para sua mãe, no entanto, a mesma não acreditou”, explicou a titular.
Ainda conforme a delegada, foram realizadas diligências para prender o infrator, no entanto, ele não foi localizado em sua residência. Posteriormente, o mesmo compareceu na unidade especializada, na presença de uma advogada, momento em que foi dado cumprimento ao mandado.
Decisão judicial – Com base nas informações coletadas durante os trabalhos investigativos, foi solicitado o mandado em nome do homem, no qual foi expedido no dia 24 de abril deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará a disposição da Justiça.
As informações são da assessoria