O torcedor do Flamengo Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, recebeu da Conmebol um convite para assistir a final da Libertadores em uma área nobre do estádio de Montevidéu, com comida e bebida liberada. Ele ficou conhecido nas redes por sair de Roraima, extremo norte do Brasil, em direção a Montevidéu, pedalando.
“Nem tinha muito essa expectativa de ter ingresso. Era pra ir até o estádio e acompanhar ao redor, assim como eu creio que muitos farão participar da comemoração, caso vençamos. E já tá ótimo”, contou Gabriel a ‘Folha BV’.
Gabriel era tido como desaparecido pela família, já que ele saiu de casa de bicicleta sem avisar a ninguém. Ele foi encontrado pela irmã por acaso em páginas nas redes sociais que comentavam a loucura dele pelo Flamengo.
“Por um acaso, a minha irmã encontrou ele nas redes sociais, na página de torcedores no Instagram e ficamos felizes em ter notícias dele, mas ele não nos responde”, disse um irmão do torcedor.
Só de bicicleta Gabriel não teria tempo hábil para chegar em Montevidéu. Graças a mobilização, ele conseguiu ajuda para fazer parte do percurso sem precisar pedalar. Por causa de problemas na comunicação, não foi possível ainda confirmar se Gabriel chegará a tempo de entrar no estádio.
Com informações da IstoÉ