Filha de Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereador assassinado a tiros

A cirurgiã-dentista Fernanda Costa (MDB) assumirá a vaga de vereador deixada por Danilo do Mercado, assassinado junto com o filho na última quarta-feira (10). Pai e filho foram encontrados mortos com vários tiros, dentro de um carro, no município de Duque de Caxias, região Metropolitana do Rio de Janeiro. Fernanda é filha do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

De acordo com informações do site da VEJA, Fernanda já estava atuando na Câmara Municipal desde o início do ano, mas como suplemente de outro vereador que havia sido designado para ocupar vaga em uma secretaria. Agora, Fernanda assume a vaga definitivamente como vereadora de sua sigla. Nas eleições passadas para vereadores, ela foi eleita com 3.999 votos e não possuía antecedentes criminais, no TSE.

Ainda segundo a revista, já Danilo do Mercado, era investigado por “formação de grupo de extermínio e por envolvimento com milícias da região, além de assassinatos, grilagem de terras, extorsão e ameaças”.

Já Fernandinho Beira-Mar, encontra-se preso desde 2001, e agora está em presídio federal de segurança máxima, em Campo Grande, no Mato-Grosso do Sul (MS), com uma condenação que ultrapassa 300 anos, por diversos crimes, como tráfico de drogas e assassinatos.

Portal Manaus Alerta