Após o incêndio na estátua do bandeirante Manuel de Borba Gato, em Santo Amaro, zona sul da capital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta segunda-feira (26) que um empresário vai pagar pela reforma do monumento.
“Lamentável e um ato de vandalismo. Não é fazendo um ato de vandalismo que vai poder discutir questões, mesmo que seja alguma dívida do passado. É preciso respeitar a democracia, a tolerância. A estátua será restaurada. Já temos um empresário que se propôs a fazer a doação do valor”, revelou o prefeito.
Para definir o montante total para custear a obra, é preciso uma avaliação detalhada por parte do Departamento de Patrimônio Histórico, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, que vai emitir um laudo com os materiais necessários.
“Só não vou dizer aqui quem é o empresário para não fazer propaganda da pessoa”, lembrou Ricardo Nunes.
A Secretaria Municipal de Cultura informou, em nota, que uma equipe do Departamento de Patrimônio Histórico vistoriou e isolou o local com o auxílio da Defesa Civil para realização de perícia. A estátua também será limpa. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que vai aumentar o número de rondas pela praça Augusto Tortorelo de Araújo. Com informações do R7.





