O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gravou áudio, na noite desta quarta-feira (8/9), pedindo aos caminhoneiros para liberarem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro aparece dizendo que o bloqueio atrapalha a economia. As informações são do Metrópoles.
“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”, falou o presidente.
Leia também: Caminhoneiros bloqueiam BR-174 contra ICMS dos combustíveis
A autenticidade do áudio foi confirmada pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
“Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar , tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, continuou.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também divulgou um vídeo, fazendo apelo para que as estradas fossem liberadas e também confirmando que o áudio do presidente Bolsonaro era verídico e atual.
➡️ Em áudio, @jairbolsonaro pede para caminhoneiros liberarem estradas.
"Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia", disse o presidente.
Leia: https://t.co/0uaPtGc0aA pic.twitter.com/fllaeVlrcc
— Metrópoles (@Metropoles) September 9, 2021
Tarcísio de Freitas distribui vídeo no WhatsApp pedindo fim de paralisação de caminhoneiros pic.twitter.com/7b12JU1Z82
— andré shalders (@andreshalders) September 9, 2021
Portal Manaus Alerta





