O advogado Raione Cabral Queiroz denuncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressistas) por empregar nove funcionários fantasmas no gabinete.
Os nomes apresentados na denúncia são:
- Maria do Rosário Lima das Chagas, sogra da deputada;
- Neide Maria Freire da Silva, ex-madrasta da parlamentar;
- Vivian Silva da Costa, ex-madrasta;
- Sascha Thaís Cavalcante de Almeida, atual madrasta;
- Déborah Feitosa Martins, babá da filha da deputada;
- Thiaury Joaquina Amaral Pinheiro, tia;
- Manuel Jamil Cavalcante de Almeida, tio da madrasta da deputada;
- Guillermo Alfonso Galindo Cardenas Nieto, primo da parlamentar;
- Sabrina Marins Mamed, indicada pelo patriarca da família, o ex-prefeito Adail Pinheiro.
Eles teriam os mesmos privilégios de Rosemary Cunha Martins e Ryan Gabriel Silva, ex-madrasta e cunhado da parlamentar, que foram exonerados depois que se constatou que moravam no exterior.
Raione pede para que essas pessoas sejam afastada imediatamente, pede também o ressarcimento do valor recebido indevidamente e outras penalidades.
A deputada, por sua vez, negou a acusção do advogado através de nota.
Confira abaixo:
“Sobre a mencionada denúncia no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, não podemos nos manifestar por não termos conhecimento desse processo, mas, tão logo sejamos notificados, estamos a disposição para demonstrarmos a verdade dos fatos.
Embora se trate de acusação baseada em insinuações falsas facilmente comprováveis, somente com o inteiro teor da denúncia seria possível uma resposta apropriada.
Infelizmente, as disputas políticas nos últimos anos têm sido travadas através da disseminação de “fake news” por quem não tem propostas ou trabalhos relevantes a apresentar. Essas insinuações a respeito de minha atividade parlamentar tem como objetivo único e exclusivo alcançar minha família nas disputas eleitorais à prefeitura de Coari.”
Por Portal Manaus Alerta.