O YouTube é o segundo site mais acessado do mundo, perdendo a posição de apenas para sua empresa compradora, o Google.
Estatísticas apontam que a cada minuto são adicionadas cerca de 300 horas de vídeos na plataforma, o que demonstra a dimensão de conteúdo existente.
Considerando que o povo brasileiro é o segundo no ranking global em tempo de conexão online, não seria estranho que alguns canais nacionais tivessem números tão expressivos no que se refere a engajamento.
Existem algumas formas para avaliar o crescimento e a importância de canais no YouTube. Preparamos uma lista com os 10 canais brasileiros com maior número de visualizações.
Confira abaixo e boa leitura!
1. Canal KondZilla: 35.530.838.235 bilhões de visualizações
Criado pelo produtor e diretor Konrad Dantas, o KondZilla é um dos maiores canais de música do mundo. Além de produzir vários clipes de funk no Brasil, o CEO do canal também gerencia a carreira de diversos funkeiros no país.
Entre os sucessos que somam atualmente 35.530.838.235 bilhões de visualizações, constam “Olha a explosão”, de MC Kevinho, com 1.1 bilhão e “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, com 1.6 bilhões de visualizações.
2. GR6 Explode: 21.811.122.313 bilhões de visualizações
Assim como KondZilla, o canal da produtora GR6 Eventos ganhou notoriedade nas redes, investindo no funk, se tornando também um dos maiores no segmento no YouTube. Nomes como MC Don Juan, MC Livinho e MC Pedrinho fazem parte do catálogo da GR6, que atualmente soma 21.702.755.346 bilhões de visualizações.
MC ANJIM-BALA LOVE ((DJ PH DA SERRA & DJ LV MDP )) CLIPE OFICIAL / SHOTBYBZK ‘
3. Galinha Pintadinha: 20.682.832.293 bilhões de visualizações
Entre as crianças, não poderia faltar um canal com a quantidade de visualizações tão expressiva. Dentre os mais queridos pelos pequenos, a Galinha Pintadinha possui diversos vídeos que unem animação e músicas voltadas totalmente ao público infantil. No momento, Galinha Pintadinha e sua turma carregam 20.682.832.293 bilhões de views entre os clássicos “Viva Mariana” e “Galinha Pintadinha”, postado há 14 anos, com 714 milhões de visualizações.
UPA CAVALINHO – Galinha Pintadinha 4 – OFICIAL
4. Luccas Neto: 17.687.555.734 bilhões de visualizações
O irmão mais novo de Felipe Neto, o também digital influencer Luccas Neto é uma das principais personalidades do YouTube nacional, atuando em em canal infantil. Tendo foco em conteúdo “Family Friendly”, é o canal mais popular entre as crianças, inclusive fora do país. Em Portugal, alguns pais relatam que seus filhos estão mudando a forma de se comunicar, após consumirem o conteúdo de Luccas Neto no YouTube. A marca de 17.687.555.734 bilhões de visualizações pode ter sido alcançada com a ajuda de crianças portuguesas.
LUCCAS NETO E GI FAZEM POP IT DE CHOCOLATE !!!
5. Maria Clara & JP: 16.652.324.357 bilhões de visualizações
Mais um canal infantil para compor a lista. Os irmãos Maria Clara e JP trazem conteúdos diversos voltados às crianças e ideais para assistir junto com a família.
No canal existem mais de 500 vídeos entre diversão e educativos, além de trolagens e conteúdos mais sérios, como auxiliar as crianças a compreenderem a importância da família, amizade e apoio mútuo.
Brincadeiras de irmãos Expectativa Vs Realidade | Maria Clara e JP
6. Marília Mendonça: 14.116.132.213 visualizações
Mesmo antes de sua trágica morte em 5 de novembro de 2021, a cantora Marília Mendonça já possuía o maior canal entre cantores sertanejos do Brasil, em números de visualizações e inscritos. Ocupando atualmente a 6ª posição, o canal é repleto de clipes de suas músicas que revolucionaram o ritmo. Além destes materiais, Marília também compartilhava as transmissões ao vivo dos seus shows em casa. No momento, Marília Mendonça
Marília Mendonça – BEM PIOR QUE EU – (Todos Os Cantos)
7. Felipe Neto: 14,088,934,183 bilhões de visualizações
Felipe Neto foi um dos primeiros YouTubers do Brasil, fazendo vídeos para a internet desde o início da plataforma. Em seu canal com mais de 40 milhões de inscritos, fala sobre variados assuntos, como curiosidades, games e livros. Após a fase de conteúdos politicamente incorretos, a repaginação do canal hoje é focada no público teen. Desde 2006, o YouTuber acumulou 14.088.934.183 bilhões de views no canal.
ABRINDO PRÊMIOS IBEST – E AMONG US! [+10]
8. Turma da Mônica: 12.375.888.816 bilhões de visualizações
O canal oficial da Turma da Mônica, traz conteúdos com o time mais amado dos quadrinhos nacionais. O canal é palco para vídeos de Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, toda a Turma do Chico Bento e de outros personagens criados por Mauricio de Souza. Além das histórias e de curiosidades, o conteúdo é repleto de vídeos promocionais, bastidores dos espetáculos, processo da produção dos desenhos e gibis e muito mais.
Maratona é hora do lanche | Turma da Mônica
9. RezendeEvil: 12.115.623.496 bilhões de visualizações
RezendeEvil é o canal de Pedro Afonso Rezende Posso, popular devido aos vídeos de Minecraft, game que se tornou febre entre o público teen. Aproveitando o alto engajamento, Rezende passou a criar também vídeos em formato de vlogs, compartilhando a vida pessoal e profissional, vídeos de humor e paródias, alcançando ainda mais público para seu conteúdo. No momento, RezendeEvil soma a incrível marca de 12.115.623.496 bilhões de visualizações entre seus vídeos.
ROUND 6 NA VIDA REAL COM 50 PESSOAS!! ( BATATINHA 1 2 3 )
10. Mundo Bita: 10.862.696.321 bilhões de visualizações
Fechando a lista, mais um canal voltado para o público infantil. Com músicas envolventes e uma animação repleta de cores vivas, Mundo Bita traz em seu canal a proposta de conteúdo lúdico e educativo, com incentivo ao aprendizado diversos, sem abrir mão de diversão e carinho para os pequenos. Em 10 anos de canal, Mundo Bita acumulou 10.862.696.321 bilhões de visualizações.
Mundo Bita – Fazendinha [clipe infantil]
Em constante crescimento, cada um deles mostra o sucesso da plataforma e os públicos que mais buscam entretenimento no YouTube, sendo o infantil, um destaque a ser observado. É importante lembrar que os números mudam a cada minuto e podem variar para mais ou para menos.