Gansa morre de ‘coração partido’ após o seu parceiro falecer

Uma gansa morreu de “coração partido” depois que a sua “alma gêmea” faleceu após ficar preso em um lago congelado na semana passada.

Menos de uma semana de vida sem Hansel se passou, antes que Gretel, a gansa, sucumbisse à depressão e morresse na segunda-feira (19/12), relata o “GrimsbyLive”.

A dupla era inseparável em Cleethorpes Boating Lake, Lincolnshire (Inglaterra). Voluntários do Cleethorpes Wildlife Rescue entraram em ação em 13 de dezembro e conseguiram retirar Gretel meio congelada em estado crítico, mas era tarde demais para Hansel.

Dois dias depois, o Cleethorpes Wildlife Rescue disse sobre Gretel: “Ela está comendo, bebendo e, o mais importante, agora está de pé e andando sozinha novamente. Ela está mancando no momento, mas isso se deve ao fato de ela ranger as unhas ao tentar tirar o gelo. Como nós, quando cortamos as unhas muito curtas, pode doer! Ela ainda está muito triste com a perda de Hansel, mas estamos fazendo o possível para mantê-la distraída.”

Mas, infelizmente, a organização voluntária anunciou na sua página no Facebook a trágica notícia da morte de Gretel.

“É com o coração extremamente pesado que anunciamos a perda de Gretel, que faleceu confortavelmente esta manhã”, escreveu.

“Infelizmente, a perda de seu parceiro foi demais para ela e, apesar dos esforços de todos, notamos que ela estava ficando cada vez mais deprimida sem ele. Sempre soubemos que essa era uma possibilidade já que eles eram pássaros tão ligados, mas, como em todos os resgates, sempre esperamos e almejamos o melhor resultado”, emendou a entidade, recebendo mais de 1.500 curtidas.

“Isso é tão trágico. Obrigado por tudo o que vocês fizeram”, escreveu uma internauta.

“Vocês não poderiam ter feito mais por eles. Ela faleceu com conforto, embora triste. Ela agora se reunirá com sua alma gêmea e ambos serão felizes novamente!”, postou uma outra.

As informações são do Extra.