CNH Social: 15 mil convocados em nova chamada têm últimos dias para matrícula

Feed Brasil
Rede social brasileira com classificados grátis
Acessar agora

Os aprovados na 5ª fase do projeto CNH Social, do Departamento Nacional de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), devem atentar para o prazo final de matrícula no projeto. Na capital, o processo segue até o dia 08 de outubro e, no interior, até o dia 27 deste mês. Ao todo, 15 mil pessoas foram contempladas, sendo 10 mil em Manaus e as outras 5 mil no interior.


Para formalizar o processo é necessário que o candidato entregue os documentos solicitados conforme agendamento prévio no site detrancidadao.am.gov.br. Em Manaus, o procedimento é realizado na sede do órgão, localizado na avenida Mario Ypiranga, Adrianópolis, zona centro-sul. No interior, os documentos podem ser entregues nos Postos de Atendimento Descentralizado (PADs).

Nos municípios onde não houver postos do Detran, os selecionados devem consultar o local de entrega, também disponível no site. É necessário apresentar um documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência, título de eleitor e duas fotos 3×4.

“Os candidatos encontram no site do Detran Cidadão a data, o local e hora que eles precisam comparecer para entregar a documentação. Após a entrega dos documentos inicia-se o processo com o psicotécnico, o exame de vista e, em seguida, as aulas na autoescola”, explicou o diretor-técnico do Detran, David Fernandes.

Ao todo, o projeto estadual já contemplou 25 mil condutores nas 62 cidades amazonenses, sendo 11,5 mil na capital e 13,5 mil no interior. Por meio da iniciativa, as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou, ainda, adicionar uma nova categoria, de forma gratuita.

“Hoje a habilitação não é apenas um luxo, não é apenas sobre ter o direito de dirigir ou passear, e sim para trabalhar. Existem as pessoas que trabalham como aplicativo, por exemplo, que não tinham condições financeiras para tirar a habilitação e o Governo do Estado deu essa oportunidade para o cidadão”, completou.

As vagas que não foram preenchidas dentro do prazo estipulado serão ocupadas pela segunda lista de aprovados.