Caso Lohanny: trio suspeito pela morte de menina de 8 anos é preso, em Manaus

Na segunda-feira (15), a polícia prendeu os três suspeitos pela morte de Lohanny Remígio Nascimento, de 8 anos, assassinada na tarde de domingo (14) na frente da própria casa localizada no rua Joaquim Páscoa, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.


De acordo com informações do delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com a divulgação do vídeo em que os três aparecem buscando atendimento no hospital, foi possível localizar o primeiro suspeito. Os outros dois se apresentaram no prédio da especializada horas depois com advogado e negando os delitos.


Os três continuará presos preventivamente e serão investigados por Roubo Majorado Tentado, Homicídio Qualificado Tentado e Falsa Comunicação de Crime.


Relembre o caso 

Na tarde de domingo (14), dois supostos assaltantes em uma moto estavam tentando invadir uma casa localizada para realizar o roubo, mas os moradores conseguiram pegar um deles que foi bastante agredido com socos, chutes e pedradas.

O outro criminoso saiu do local e foi em busca de mais um comparsa, dono da motocicleta usada para realizar o assalto, para tentar ajudar o assaltante que estava sendo espancado pela população. Eles voltaram e começaram a atirar contra todos que estavam no local. Nesse momento, Lohanny e o padrasto saíram para ver do que se tratava o barulho e acabaram sendo atingidos pelos tiros.

A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O padrasto foi encaminhado em estado grave ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Os três fugiram.

Morte de suspeito 

Na madrugada de domingo (14), horas depois do ocorrido, um homem identificado como Andrew, mais conhecido como ‘Pipoca’, foi morto próximo à casa de Lohanny e próximo do local onde os suspeitos foram presos.

Ele foi encontrado como uma placa escrito ‘morri porque matei uma criança’, mas, de acordo com o Delegado, ainda está sendo investigado se ele realmente fez parte do crime ou se foi apenas ‘cortina de fumaça’ para despistar os verdadeiros envolvidos.

Por Portal Manaus Alerta 

 

Clique aqui para acessar o link