Capitão Carpê defende casamento coletivo LGBTQIAPN+ que será realizado em Manaus

foto: Assessoria de Comunicação

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) defendeu, durante sessão plenária na segunda-feira (7), a realização de um casamento coletivo civil LGBTQIAPN+. O parlamentar votou favorável ao requerimento de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que solicitava esclarecimentos da gestão municipal sobre os motivos que levaram à desistência da Prefeitura de apoiar o evento.

O casamento será realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas da OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas).

“Não vou entrar no mérito da questão, mas da falta de coerência da Prefeitura de Manaus em anunciar que faria algo e depois voltar atrás”, questionou o vereador.

Após votar favorável, Carpê afirmou que todo requerimento voltado à transparência receberá apoio.

Com informações da assessoria

ATENÇÃO, NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA DO VEREADOR CARPÊ ANDRADE

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) esclarece que NÃO apoia em nenhum aspecto o casamento LGBTQIAPN+ anunciado pela Prefeitura de Manaus.

Carpê apenas votou favoravelmente ao requerimento do vereador Rodrigo Guedes (Podemos) que pedia esclarecimentos da Prefeitura pelo anúncio da participação da gestão municipal no evento e sua posterior desistência.

O requerimento não visava discutir o mérito do casamento e tampouco foi abordado dessa forma pelo vereador Capitão Carpê.

A assessoria se disponibiliza a esclarecer quaisquer informações referentes ao posicionamento do vereador.

 

Assessoria de Comunicação
Vereador Capitão Carpê Andrade