Nomeados em cargos municipais anunciam exoneração após repercussão negativa

O Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), divulgou no Diário Oficial do Município (DOM), na última quarta-feira (20), ex-vereadores para ocupar cargos altos em órgãos municipais. A repercussão negativa diante dos nomes foi tão grande, que, na última quinta-feira (21), três dos respectivos ocupantes do cargo, informaram desistência do cargo.

O ex-vereador de Manaus, Carlos Portta (PSB), que havia sido nomeado como Gerente do Café Teatro, foi o primeiro a publicar nota em suas redes sociais informando seu desligamento.

“Venho a público comunicar meu desligamento da ManausCult . Não tive e não tenho interesse em causar constrangimento a secretaría que tanto ajudei no setor cultural com emendas para vários projetos. Agradeço a oportunidade ao secretário Alonso e coloco o cargo à disposição”, disse.

Confira a publicação abaixo:

Após o anúncio de Carlos Portta, foi a vez de Reizo Castelo Branco (PTB). O ex-vereador também publicou uma nota em suas redes sociais informando seu desligamento do cargo.

“Desde já agradeço o convite feito pelo Diretor Presidente da Manauscult que se baseou de maneira técnica na escolha, devida a minha ligação e experiência ao longo dos meus 3 mandatos. Nesse período, destinei mais de 1 milhão e meio de reais em Emendas Parlamentares para a realização de carnaval de rua, blocos, Marcha para Jesus e eventos sociais” disse Reizo.

Confira a nota completa abaixo:

E, por último, foi a vez de Elias Emanuel (PSDB), que já foi investigado por cobrar propina dos donos de funerárias em Manaus na época que era titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretores Humanos (Semmasdh).

Elias publicou um vídeo em sua página do instagram afirmando que desiste do cargo de Diretor de Departamento de Grandes Eventos após todo o escândalo vindo dos artistas e da população em geral. O ex-vereador também afirmou que irá se dedicar, neste momento, a sua carreira jornalística.

“Manaus me conhece e sabe o quanto respeito da minha gente. Hoje não tenho apego a cargo e sigo minha vida de cabeça erguida. É vida que segue! Vou cuidar agora da atividade que me fez ser o que sou hoje: o jornalismo”.

Assista o vídeo abaixo:

De acordo com a assessoria de David Almeida, as exonerações dos cargos devem ser publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (22). Não há previsão de novos nomes para ocupar os respectivos cargos.

Por Portal Manaus Alerta