Campanha do SBT contra LGBTfobia é resultado de ação judicial, diz ONG

Há alguns dias, o SBT exibiu um vídeo durante a programação como uma campanha contra a LGBTfobia . Nele, apareceram Patrícia Abravanel, Chris Flores, Luiz Alano, Celso Portioli, Eliana e outros contratados da casa. O intuito do vídeo era conscientizar os telespectadores sobre a importância da inclusão e do combate ao preconceito. A campanha em si foi bastante criticada nas redes sociais, inclusive por Pepita, uma importante representante do movimento. Com informações do Portal IG.


Porém, ao que tudo indica, a iniciativa é na verdade resultado de uma ação judicial contra Patrícia Abravanel. De acordo com Marina Ganzarolli, fundadora do movimento “#MeTooBrasil”, o processo foi movido devido às falas preconceituosas da filha de Silvio Santos a respeito da comunidade LGBTQIAP+ em junho de 2021, durante o programa “Vem pra cá”. A apresentadora referiu-se à sigla como “LGDBTYH” e disse: “Assim como querem o respeito, acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito, ou estão se abrindo para isso”.

Dica rápida

Se você precisa criar artes com fundo transparente, basta enviar a imagem e a ferramenta detecta automaticamente o objeto principal, removendo o fundo em segundos — sem instalar nada.

  1. Envie a imagem (PNG, JPG ou WEBP);
  2. Aguarde o recorte automático;
  3. Baixe o PNG com fundo transparente.
Remover fundo de imagem online (grátis)