Família encerra velório após pastor ter ‘visão’ de que criança estava viva

Na manhã desta quinta-feira (25), um caso triste e inusitado chamou a atenção de moradores do município de Itaetê, na Chapada Diamantina.

Uma criança de 1 ano e 10 meses que estava sendo velada por familiares foi levada de volta ao hospital após um pastor evangélico ter uma “visão” e dizer a família que a criança estava viva.

Durante a cerimônia de velório, parentes levaram o bebê novamente para a unidade de saúde alegando sobre a “previsão” que o pastor teria tido anteriormente. A criança foi novamente avaliada pela equipe médica e teve, pela segunda vez, a confirmação do óbito.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Itaberaba w foi encaminhada à unidade de Itaetê para apuração do caso.

Nota da prefeitura

Em nota, a prefeitura do município esclareceu que o óbito da criança foi declarado no dia 25 de março por um médico plantonista do Hospital Municipal de Itaetê.

A pasta informa ainda que, pela ficha de atendimento, a criança chegou na unidade sem quaisquer sinais vitais sendo assistida pela equipe que tentou, em um período de 30 minutos, realizar a reanimação do menor, que não obteve êxito.

Portal Manaus Alerta