Quando Annie, uma cadela da raça Labrador de 19 anos, chegou ao Dallas Animal Services — o serviço municipal de resgate de animais da cidade americana de Dallas, no estado do Texas —, veterinários estimaram que ela teria apenas um mês de vida pela frente.
No entanto, ela ganhou uma segunda chance de viver — e realizar uma lista de desejos divertidos no fim de sua vida — ao lado de duas novas tutoras, as melhores amigas e colegas de apartamento Lisa Flores e Lauren Siler.
Lauren viu Annie pela primeira vez em um post no Instagram do Dallas Animal Services, quando se preparava para fazer uma viagem. Depois de perder seu cão Bear no início de 2022, ela pensou que seria uma boa ideia ajudar a cuidar dela, mas não entrou em contato imediatamente.
Ao retornar, descobriu através do abrigo que a cadelinha estava sob os cuidados de Stephanie Rowe e Duke Hemstreet, da ONG The Pawerful Rescue, em Royse City.
“Quando vimos a Annie, eu pessoalmente senti que eu era forte o suficiente para adotar. Eu não podia imaginar não estar ao lado do meu cachorro [nos momentos finais] e isso me fez pensar que se tudo o que eu tivesse com a Annie fosse apenas uma semana, ao menos ela morreria com alguém que soubesse que a amava. Partiria o meu coração que ela fosse sacrificada em um abrigo, sem ninguém ao lado dela que conhecesse, mais do que se tivermos que passar por este luto quando a hora chegar”, contou ao site do programa Today, da rede americana NBC. Com informações do UOL