Uma imagem de satélite do Google Maps está dando o que falar na Austrália. O software de mapas da gigante de tecnologia estadunidense mostra a imagem quase perfeita de um avião “caído” no meio de uma floresta.
As imagens foram localizadas na região de Cardwell Range, uma famosa montanha no estado de Queensland, que fica ao nordeste da Austrália. No registro do satélite, o avião aparenta ter caído em perfeito estado no meio da floresta.
As autoridades do governo australiano já se pronunciaram, afirmando que não existe nenhum registro de avião desaparecido nessa área ou mesmo alguma queda recente na região de Queensland.
Segundo informações do New York Post, a aeronave aparenta ser um Boeing 7437 ou um Airbus A320. Mas será que um avião de passageiros dessa dimensão cairia a pouco mais de um quilômetro de uma estrada e ninguém teria percebido?
Imagem fantasma

Pois bem, realmente é bem improvável. De acordo com especialistas, existem algumas probabilidades para explicar o aparecimento bizarro do avião no meio da floresta que circunda Cardwell Range.
A primeira possibilidade é que o avião estivesse passando pelo local no momento do registro do satélite e, por algum erro do Google, uma nova foto não foi tirada do local.
Imagem aproximada mostra provável glitch do sistema do Google Maps: alterações de cor indicam erro de processamento e formação de ‘imagem fantasma’ no software
Outra possibilidade considerada por cientistas é a formação de um glitch, chamado de ‘imagem fantasma’, onde um erro de processamento de imagem faz com que a imagem tenha um erro. Neste caso, o glitch causou a imagem de um avião, mas poderia ser qualquer outra coisa.
“De acordo com nossas hipóteses, deve se tratar do fenômeno conhecido como ‘imagem fantasma’ e essa é a a maior possibilidade”, disse a autoridade aérea australiana em um comunicado.
Com informações do MSN