A Prova do Líder do “BBB 22” se aproxima de 13 horas (+ acompanhe em tempo real quem ainda permanece na disputa) e dá indícios de que será ainda mais longa. Depois da saída de Gustavo, mais um brother deixou a competição de resistência: Arthur Aguiar, responsável pela mais recente liderança. O artista, que já definiu os próximos alvos da casa, foi desclassificado por apoiar o joelho na base de acrílico, o que infringe as regras da dinâmica.
No entanto, Arthur causou polêmica ao não aceitar de cara a eliminação e travar um embate com “a voz” da produção assim que a desclassificação foi anunciada. “Mas eu escorreguei. Escorreguei, me segurei e levantei”, argumentou. Jessilane ainda tentou explicar que não era permitido utilizar os joelhos, mesmo após escorregar.
Sem resposta, Arthur ainda insistiu no argumento. “É que, no caso, eu não apoiei”. Após a justificativa de Jessilane, o ator deixou a base, enquanto dummies se aproximavam em direção a ele. Assista ao momento.
No próximo domingo (27), será formado o novo Paredão triplo. Como de costume, o Líder indicará um participante, o Anjo imuniza outro e os votos da casa serão no Confessionário.
No entanto, serão decididos dois alvos para o Paredão. Os dois mais votados da casa cairão na berlinda, mas apenas o primeiro tem direito ao contragolpe.
Caso as duas pessoas mais votadas da casa tenham empate, elas terão que decidir, em consenso no Confessionário, quem querem puxar para o contragolpe. A pessoa irá disputar a prova do Bate-Volta com elas. Se houver qualquer outro tipo de empate, do primeiro ou segundo mais votado da casa, o Líder escolhe quem ele quer salvar do Paredão.
Com informações da Purepeople