Jovem Pan recontrata Constantino dois meses após polêmica no caso Mariana Ferrer

A Jovem Pan recontratou o jornalista Rodrigo Constantino, dois meses depois de o comunicador ter sido criticado por comentários no caso Mariana Ferrer. As informações são do Catraca Livre. Rodrigo foi demitido em novembro de 2020, sob forte pressão de militantes na web que “chantagearam” as empresas de comunicação.

Mas de acordo com a Jovem Pan, a contratação é temporária. Rodrigo deve apresentar os programa Pingo Nos Is, durante as férias de Augusto Nunes e José Maria e seu nome foi cogitado por já conhecer o trabalho e ter mais afinidade com o programa.

Entenda o caso

O comentarista, em uma live, abordou o caso da influenciadora, Mariana Ferrer que acusou um empresário de estupro. Constantino afirma que se sua filha fosse estuprada, perguntaria a ela quais foram as circunstâncias em que o fato teria acontecido e, dependendo de como foi, não denunciaria quem a estuprou.

No mesmo dia, após virar polêmica os comentários, a Jovem Pan anunciou o desligamento do comentarista dando início a sequência de demissões. Constantino afirma que sua fala foi tirada de contexto.

Mesmo assim, Constantino também acabou sendo demitido em outros veículos que trabalhava como rupo Record, e as duas últimas, Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo. O único veículo que apoiou o profissional e não cedeu a pressão de militantes foi o jornal Gazeta do Povo.

Da redação – Manaus Alerta