Apreensão de garrafas de vidro é comum na praia Ponta Negra

foto: João Viana

Com a reabertura da praia Ponta Negra para banho após a subida das águas do rio Negro, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Implurb), alerta aos usuários para a segurança e bom uso do complexo, lembrando dos itens proibidos no parque. Entre eles estão as garrafas de vidro, que são proibidas na praia por questões de segurança, por serem objetos perfurocortantes, podendo causar acidentes e riscos na areia para os usuários.

Em média, a comissão que atua na gestão do complexo tem feito a apreensão e recolhido entre 150 e 180 garrafas por semana. Os permissionários que trabalham no complexo são proibidos, por contrato, de vender bebidas engarrafadas em vidro. A orientação é que o público frequentador não leve para o espaço garrafas e objetos de vidro, perfurocortantes ou similares, sob pena de apreensão dos mesmos.

No parque, há sinalização dos itens proibidos no balneário, incluindo as garrafas de vidro. A comissão, que coordena a gestão do parque, faz diversas abordagens orientando e apreendendo os objetos proibidos.

Com informações da assessoria