O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na noite de quinta-feira (3), que a atração internacional do “#SouManaus Passo a Paço 2023” será o DJ francês David Guetta. O anúncio aconteceu na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
O artista, conhecido mundialmente por hits como “Hey mama”, “Say my name” e “Titanium”, será o grande nome do maior evento de artes integradas do Norte do país, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
Questionado sobre os custos para a realização do festival, o prefeito de Manaus fez questão de anunciar que 100% dos cachês dos artistas nacionais e internacional serão pagos por patrocinadores. “Nós já temos entre 15 e 20 patrocinadores. Após este anúncio, tenho certeza de que vamos fechar com mais patrocinadores, porque essa procura já aconteceu. Este é o maior evento da história desta cidade e, a cada ano, nós queremos crescer. Nós tínhamos um orçamento aprovado de R$ 15 milhões. Bem provavelmente, vamos consumir apenas metade deste valor para a organização. A prefeitura vai arcar com os palcos, som e outros detalhes. Lembrando, 97% de todo o evento será gratuito para a população”, afirmou.
O local, com vista para as margens do rio Negro e mais de 40 mil metros quadratos, será palco de atrações como Biquíni Cavadão, Kevin o Cris, Zeca Pagodinho, Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Murilo Huff, Marina Sena e Lobão e contará, pela primeira vez, com espaço radical equipado com pista de skate, tirolesa, roda-gigante e outros atrativos.