
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente detido, a receber visitas de aliados. A decisão, divulgada nesta sexta-feira (30), estabelece datas específicas para os encontros com parlamentares.
Os senadores Bruno Bonetti (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ) estão autorizados a visitar Bolsonaro no dia 18 de fevereiro. Já os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sanderson (PL-RS) poderão encontrá-lo no dia 21 de fevereiro. Essas visitas ocorrem após a transferência de Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, em janeiro deste ano. O local é conhecido como Papudinha e é destinado a presos com prerrogativas, como policiais e advogados.
Condições Especiais na Detenção
Além da autorização para receber visitas, o ministro Alexandre de Moraes já havia determinado anteriormente que Bolsonaro tenha acesso a atendimento médico particular. A decisão também inclui a permissão para que o ex-presidente seja levado a hospitais em caso de emergência médica e a possibilidade de receber refeições especiais durante o período de detenção.
Com informações da Agência Brasil





