Os Centros de Convivência da Família e do Idoso, administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), iniciam, próxima segunda-feira (20), o período de rematrícula dos usuários que fazem atividades e que vão continuar em 2025. O próximo passo será a matrícula para pessoas interessadas em participar das ações realizadas nas sete unidades sociais, mantidas pelo Governo do Amazonas em várias áreas da capital amazonense.
Os serviços oferecidos nos Centros de Convivência são gratuitos, voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, beneficiando a família como um todo. Entre as ações oferecidas estão atividades psicológicas, físicas, esportivas, oficinas, rodas de conversa com temas variados, qualificação profissional, bazares, além do atendimento de fisioterapia.
A coordenadora do Projeto Vínculo Suas: Rede de Cuidados da Família e da Comunidade/Seas (RCFC), Rita Abecassis, informa que as pessoas que já fazem atividades nos Centros de Convivência devem comparecer no local, no período de rematrícula, para renovação do cadastro. “Para as atividades que exigem exames médicos, como a hidroginástica, e para o serviço da fisioterapia, que é necessário o encaminhamento do médico especialista, faz-se necessário a comprovação dos mesmos e a documentação básica”, informa.
Quanto aos interessados em ser inseridos nas atividades, devem ficar atentos para o calendário de matrícula de cada centro. A coordenadora adverte sobre a importância de ficar atentos para as vagas que sobrarem. Os Centros de Convivência foram criados para oferecer às famílias e aos idosos, uma política de Proteção Social Básica, visando a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Programação
Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março – Japiim
– 20 a 24/01/2025 – Inscrições e rematrículas dos Grupos de Convivência e Projeto Mais Vida, na área de convivência do CECF, das 8h às 16h.
– 27 a 31/01/2025 – Matrículas para novos usuários também será na área de convivência do CECF, das 8h às 16h.
Atividades: Futsal (matutino e vespertino), Funcional, Pilates (matutino e vespertino), Vôlei (matutino e vespertino), Baby Class e Balé Infantil.
Centro Estadual de Convivência Família André Araújo’ – Raiz
– 20 a 24/01 – Período de rematrícula e atualização de cadastro de todos os usuários do CECF, das 8h às 16h.
– 27 a 31/01/2025 – Matrícula de novos usuários do CECF André Araújo, das 8h às 16h.
Atividades: Ritmos e Ginástica; Pilates Solo, Pilates Solo 60+, Funcional, Ginástica Localizada, Futsal, Futsal Mirim, Futsal Infantil, Vôlei e Atendimento de Fisioterapia
Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Santo Antônio
– 20 a 24/01– Rematrícula na sala do Projeto Mais Vida, das 8h às 16h.
– 27 a 31/01- Matrícula na sala do Projeto Mais Vida, das 8h às16h.
Atividades: Futsal, Vôlei, Ritmos, Musculação, Funcional e Pilates.
Centro Estadual de Convivência da Família e Idoso Maria de Miranda Leão – Alvorada
– 20 a 24/01 – Rematrícula dos usuários, no hall do centro, das 8h às 17h.
– 27 a 30/01 – Matrícula para novos usuários, no hall do centro, das 8h às 17h.
Atividades: Pilates, Ritmos, Dança, Circuito Funcional, Funcional e Balé Infantil.
Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Cidade Nova
– 20 a 24/01 – Rematrícula das atividades de 2025, inserção dos usuários nas atividades, na sala multiuso, das 8h às15h.
– 24 a 30/01 – Matrícula das atividades 2025, inserção de novos usuários nas atividades, na sala multiuso, das 8h às 15h.
Atividades: Pilates, Alongamento e Ritmos, Funcional, Futsal, Hitbox, Hidroginástica, Musculação, Ginástica Aeróbica, Fisioterapia e atendimento Psicológico.
Centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonízia Lobo de Carvalho – Mutirão
– 20 a 24/01 – Rematrícula e entrega dos exames atualizados, sala do Projeto Mais Vida, das 8h às 16h.
– 27 a 30/01 – Matrículas, no salão principal do Centro, das 8h às 16h.
Atividades: Futsal, Aula de Step, Aula de Ritmos, Aula de Skate, Vôlei (manhã), Voley Areia, Vôlei de quadra, Jiu-Jitsu e Fisioterapia.
Com informações da assessoria