A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), prendeu, na quinta-feira (2), um homem, 24, por tentativa de feminicídio contra sua companheira, 23, e maus tratos a animais. A prisão ocorreu no bairro Parque 10 de Novembro.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro/sul, na ocasião do crime de tentativa de feminicídio, o indivíduo desferiu diversos socos no rosto da vítima, fraturando o maxilar dela. A mulher já havia sofrido violência doméstica antes. “No momento da denúncia, foi solicitada uma medida protetiva para a vítima e foi representada a prisão preventiva do autor. Quando fomos cumprir a prisão preventiva, encontramos na residência dele dois cachorros em estado de magreza excessiva”, disse.
Conforme a delegada, foi solicitado apoio da Dema para conduzir o flagrante de maus-tratos a animais. O homem responderá por tentativa de feminicídio e maus-tratos a animais e ficará à disposição da Justiça.