Início Polícia ‘Eu não aguento todo dia ser abusada por ele’, escreve em carta...

‘Eu não aguento todo dia ser abusada por ele’, escreve em carta menina de 12 anos sobre o padrasto

foto: divulgação/Instagram @joycecoelho_am

Nesta sexta-feira (19), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), publicou em suas redes sociais uma carta de uma menina de apenas 12 anos, que era estuprada pelo padrasto desde os 10. O criminoso foi preso na última terça-feira (16), no município de Careiro da Várzea, com apoio da Polícia Civil do local.


Junto com a carta, a autoridade policial também postou um desabafo: “Essa dificuldade em revelar a violência é ainda maior naquela que ocorre no ambiente doméstico. A vítima sente medo, culpa e se responsabiliza até pela desestruturação familiar. Por isso, a reação de quem recebe a revelação é crucial para a recuperação da vítima. Se não é acolhida ou é desacreditada, a vítima terá muita dificuldade em estabelecer confiança em qualquer relacionamento, passando a desconfiar de todo mundo, o que gera consequências como o isolamento, a ansiedade, a depressão…sem falar no medo de represálias por parte do denunciado”.


A delegada informou que a vítima era abusada desde os 10 anos pelo padrasto, a quem ela chamava de ‘pai’. “Graças a Deus a mãe o denunciou logo após ler e ouvir a confirmação da filha! Após o boletim de ocorrência ele fugiu, entretanto, a Depca representou de imediato pela prisão preventiva e ele foi preso”, publicou em seu Instagram.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com