Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no Rio Urubu, próximo ao município de Itacoatiara, no Amazonas, nesta terça-feira (24) e ficou parcialmente submerso.
Dentro do avião estavam o proprietário do monomotor José Souza, de 39 anos, o tripulante Raimundo Filho, de 48, e o piloto Carlos Sobrinho, que não teve a idade revelada pelo Corpo de Bombeiros: os três foram resgatados por ribeirinhos, de acordo com as autoridades e tiveram apenas ferimentos leves.
O caso ocorreu próximo de uma comunidade ribeirinha no rio Urubu, afluente do Amazonas, próximo a comunidade Betel que fica a 30 km do município de Itacoatiara.
Segundo informações o monomotor, tinha levantado voo de Itacoatiara com destino à capital do estado, Manaus. Pelo fato do pouso forçado ter sido feito em água, apenas a parte traseira da aeronave ficou visível acima do nível da água.
O monomotor era uma Cessna Aircraft 210N. Nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), não constam irregularidades na matrícula da aeronave, que estava apta para realizar serviços aéreos privados.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, feito por alguém de um barco, é possível perceber que a frente da aeronave está toda embaixo d’água, com apenas a cauda à mostra.
Para o local foram enviadas além de viaturas do Corpo dos Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com informações do Yahoo





