Flamengo e Inter de Milão no Maracanã será jogo de despedida de Adriano


No Brasil, Adriano marcou época vestindo a camisa do Flamengo, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2009. Na Itália, pela Inter de Milão, foi também protagonista, recebendo a alcunha de ‘Imperador’. E para o adeus de vez dos gramados, o atacante pretende um jogo de despedida entre os dois clubes.


Em entrevista à TNT Sports, Adriano revelou que pretende realizar, no final de 2022, uma partida amistosa entre o clube carioca e os italianos. E para o confronto, o craque deixou claro quem gostaria que estivesse presente: Gabigol.


“Ia ser legal se tivesse a chance (jogar junto com o Gabi). Acho que no final do ano vai ter um jogo de despedida. Vai ser Inter de Milão x Flamengo no Maracanã, se tudo der certo. Espero que ele (Gabi) possa estar presente para a gente realizar esse sonho”, revelou.

Revelado pelo Flamengo, Adriano brilhou com a camisa da Inter de Milão. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2006, além da Copa América, em 2004, e duas vezes a Copa das Confederações, em 2003 e 2005. Em 2016, após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, decidiu não atuar mais profissionalmente.

Já Gabigol, desde que chegou ao clube da Gávea, tem sido decisivo. Em quatro temporadas até aqui, marcou 116 gols em 166 jogos. Além disso, conquistou a Libertadores, duas vezes o Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, três vezes o Campeonato Carioca e uma Recopa Sul-Americana.

O atual camisa 9 do Flamengo também passou pela Inter de Milão. No entanto, não teve o mesmo sucesso que Adriano. Na temporada 2016-17, em 10 jogos, marcou apenas um gol e, posteriormente, foi emprestado ao Benfica.

Com informações da ESPN