Presos falam que foram pagos por traficantes para soltar fogos, em Manaus

Sob determinação do secretário de Segurança Pública, general Mansur, o policiamento nas áreas em que foi possível ouvir a queima de fogos, na noite da quinta-feira (7), foi intensificado. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu sete pessoas e apreendeu três adolescentes com fogos de artifício, além de efetuar a prisão de um homem 35 anos por porte ilegal de arma de fogo, durante as incursões realizadas entre a noite de ontem (7) e a madrugada desta sexta-feira (8).


De acordo com o capitão Soeiro, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe recebeu várias denúncias de que membros de uma facção criminosa estariam soltando fogos de artifícios no bairro Jorge Teixeira.


“Recebemos a denúncia de que vários nacionais estavam nas ruas soltando fogos de artifícios, comemorando o surgimento de uma nova facção aqui no nosso estado. Deslocamos a equipe para essa área, conseguimos prender três pessoas na rua Topázio e três pessoas na avenida Itaúba”, explicou.


O capitão disse ainda que os infratores foram pagos para realizar essa ação. “Após serem indagados, eles afirmaram que vários traficantes estavam pagando eles para soltarem esses fogos e que também estavam intimidando a sociedade”, disse Soeiro.

Diante das denúncias os infratores e o material apreendido foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo crime de perturbação e ordem pública.

Rocam

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram duas pessoas e apreenderam dois adolescentes no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Durante o patrulhamento realizado pelas equipes, dois homens, de 20 e 36 anos, e dois adolescentes, de 17 anos, foram flagrados soltando fogos e pronunciando palavras de apologia a uma facção criminosa.

Durante a abordagem realizada, foi encontrada uma porção de entorpecente e fogos de artifício. Os envolvidos foram conduzidos ao 19º DIP.

Incursão

Durante toda a noite de ontem e madrugada desta sexta-feira, os policiais militares realizaram incursões em becos e ruas da zona leste. No bairro Jorge Teixeira 3, um homem de 35 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, quatro munições calibre 28 e um radiocomunicador.

Com informações da assessoria

Conteúdo da página

Clique aqui para acessar o link