Grupo armado é preso antes de suposto ataque à facção rival

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve, na madrugada de hoje (31), um grupo composto por cinco homens, com idades entre 27 e 31 anos, fortemente armados, durante ação na avenida José Henrique Bentes Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

A detenção se deu após denúncia anônima encaminhada aos policiais da Força Tática, informando que um grupo de criminosos armados estaria se organizando para efetuar ataques contra facções rivais na região. Os suspeitos, conforme a denúncia, estariam em um carro Fiat Argo de cor branca e placa PHX-3038.

Durante patrulhamento tático na área, os militares localizaram o veículo e emitiram sinais sonoros e luminosos para a abordagem policial. O condutor, porém, não obedeceu e tentou fugir da viatura policial, contudo o carro foi alcançado.

Os ocupantes apresentavam nervosismo e, durante a revista pessoal, foi encontrado na cintura de cada um deles um revólver calibre 38. Na busca veicular, foi achado no console do veículo outra arma do mesmo calibre. Todo o armamento estava municiado.

Diante dos fatos, os infratores, que já tinham passagem por porte ilegal de arma de fogo, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, a apreensão do armamento e a prisão dos cinco infratores é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pela corporação, dentro do Programa Amazonas Mais Seguro. “Por determinação do governador Wilson Lima, nós estamos aumentando a nossa capacidade operativa nas ruas para garantir um Réveillon mais seguro para a população”, disse.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Com informações da assessoria