O vereador Capitão Carpê Andrade fez um alerta sobre pessoas necessitadas que não estão conseguindo ter acesso ao Auxílio Estadual do Governo do Amazonas. De acordo com o parlamentar, várias mensagens tem sido enviadas para suas rede sociais, até de famílias cadastradas no sistema do Governo Federal, e mesmo assim não foram contempladas.
O “Auxílio Estadual” no valor de R$600 será pago em três parcelas, de R$200 reais, que deve comtemplar 100 mil famílias em situação de extrema pobreza no Amazonas. O programa foi lançado semana passada pelo Governo do Estado, usando o CadÚnico do Governo Federal para escolher os beneficiários.
Em uma publicação no Instagram, Carpê cobrou diretamente o Governo do Amazonas e Wilson Lima, para ter mais transparência na divulgação do plano que abrange os dados do Cadastro único (CadÚnico), e que o governo possa colocar à disposição da comunidade uma lista com nome das pessoas que estão sendo comtempladas e quais os critérios que foram utilizados. “Precisamos ser transparentes com a nossa sociedade”.
“Essas são algumas das inúmeras mensagens que estou recebendo a cada momento desde primeiras horas desta segunda-feira, famílias de baixa renda, desempregados, pessoas que moram de aluguel, mães solteiras, trabalhadores informais e famílias que estão cadastradas em programas sociais do Governo Federal e mesmo assim não foram selecionados para receber o auxílio”, explicou o vereador.
Ver essa foto no Instagram
Da redação – Manaus Alerta