Início Amazonas Wilson Lima amplia Auxílio Estadual no Purus e fortalece ações sociais

Wilson Lima amplia Auxílio Estadual no Purus e fortalece ações sociais


O governador Wilson Lima expandiu o alcance do Auxílio Estadual Permanente em visita aos municípios de Boca do Acre e Pauini, na região do Purus, neste sábado (07/02). A ação visa fortalecer o setor social e beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, com a entrega de cartões do programa e outros auxílios essenciais.


Em Boca do Acre, 500 novos cartões foram distribuídos, ampliando o número de beneficiários para mais de 3 mil pessoas. Antônia Lopes, mãe solo de 36 anos, expressou gratidão pela ajuda: “Esse cartão veio em um momento bom, porque vai me ajudar para comprar o alimento para o meu filho. Sou muito grata porque esse cartão veio no momento que eu estou mais precisando”.


A comitiva do governo também entregou 200 cartões em Pauini, elevando para mais de 1,6 mil o total de contemplados no município. Radija Araújo, 22 anos e mãe de quatro filhos, destacou a importância do auxílio como complemento de renda: “Agora vou ter esse dinheirinho, que é mais uma ajuda para mim. Esse cartão veio em uma boa hora, porque a gente passa por dificuldade, ainda mais que as coisas são caras”.

Ações sociais integradas

Além da transferência de renda, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), distribuiu mil cestas básicas nos dois municípios. Para motofretistas, foram entregues 25 kits.

Pessoas com deficiência também foram contempladas. Em Boca do Acre, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPcd) entregou 10 cadeiras de rodas. Já em Pauini, foram 15 cadeiras de rodas e cinco cadeiras de banho.

Empreendedorismo e dignidade menstrual

O programa Crédito Rosa, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas), apoiou empreendedoras locais com a entrega simbólica de dois cheques. Boca do Acre já conta com 93 mulheres beneficiadas, e Pauini com 119.

A iniciativa Dignidade Menstrual também marcou presença, com a distribuição de 2,4 mil absorventes higiênicos em cada município. O programa, criado em 2021, visa combater a pobreza menstrual e garantir o acesso a produtos de higiene para mulheres e meninas entre 12 e 50 anos inscritas no Cadastro Único.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com