Vereador Daniel anuncia retorno dos serviços da atenção básica nas UBS preferenciais da covid-19

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) anunciou, nesta segunda-feira (29), durante seu pronunciamento em plenário, no pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que devido à redução na demanda de atendimentos para a covid-19 nas últimas semanas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estavam atendendo exclusivamente os casos suspeitos do coronavírus voltam a oferecer os serviços de atenção básica aos usuários da rede municipal de saúde.

Leia mais

“Hoje inicia uma nova etapa em nossa cidade, as unidades preferenciais da prefeitura de Manaus que estavam atendendo somente a covid -19 passarão a atender todos os demais pacientes e isso é uma necessidade urgente, pois as pessoas têm outros tipos de doenças e precisam de tratamento, a pandemia apresenta bons índices de redução de casos e isso nos deixa mais esperançoso,” afirmou o parlamentar.

Leia mais

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vários serviços ofertados pelas unidades de saúde estavam suspensos por conta da pandemia. Agora com a baixa procura pelo atendimento do novo coronavírus, voltam à normalidade as consultas de rotina, os exames especializados, preventivo, entre outros.

Leia mais

Também haverá mudança nos horários e dias de atendimento. Aos domingos, apenas a clínica da família Carmen Nicolau, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus atenderá das 8h as 18h. As dez UBS de horário estendido voltarão a atender, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 12h. As outras sete terão funcionamento das 7h às 19h. As três UBS Móveis não terão alteração, permanecendo em atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais

Repúdio

Leia mais

Também em seu discurso, o vereador repudiou a atitude das pessoas que insistem em realizar festas clandestinas, descumprindo as medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus.

Leia mais

“Infelizmente há muitas pessoas que estão desrespeitando os decretos, aglomerando e não pensam no bem dos outros. Quando se realiza uma festa clandestina, estão incentivando o aumento da pandemia e isso é criminoso, prejudicando toda a população, por isso fica o meu repúdio e espero que estas sejam responsabilizadas pelos seus atos,” concluiu.

Leia mais

As informações são da CMM

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta