Vacinação contra a Covid-19 chega às comunidades ribeirinhas de Manaus

No período de 4 a 13 de maio, a Prefeitura de Manaus realizará a vacinação contra a Covid-19 nas comunidades ribeirinhas da Calha do Rio Negro, na área de abrangência do município. Com o apoio do Comando Militar da Amazônia (CMA), a Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Ney Lacerda, navegará até as comunidades Tupé, Jaraqui, Santa Maria, Apuaú, São Francisco, Lindo Amanhecer, Igarapé-Açu e Cuieiras para imunizar 1.161 moradores de 18 a 59 anos de idade, com e sem comorbidades, conforme estabelece o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, do Ministério da Saúde.

Leia mais

Na mesma viagem, as equipes de vacinação da Semsa também estarão aplicando a segunda dose do imunizante em 226 idosos de 60 anos e mais, dessas localidades, e em 46 profissionais de saúde, concluindo o ciclo de imunização desses dois grupos.

Leia mais

“A cada dia conseguimos avançar mais na vacinação das pessoas dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários nessa campanha. Nesta semana, concluímos a primeira dose dos quilombolas de Manaus e agora estamos levando a vacina para as pessoas que vivem nas localidades mais distantes da cidade, onde só é possível chegar com barcos. É uma logística bem mais complexa, mas conseguimos assegurar que a nossa população receba a vacina”, informou o prefeito de Manaus, David Almeida.

Leia mais

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica que além da imunização contra a Covid-19, as equipes da Semsa levarão doses para vacinar contra a gripe, 32 grávidas, 11 puérperas, 253 crianças de seis meses a menores de seis anos e 66 profissionais de saúde.

Leia mais

“Como precisamos montar um esquema especial para a vacinação nessas comunidades, estamos aproveitando a viagem para proteger nossos ribeirinhos do vírus Influenza”, contou.

Leia mais

Para a mesma semana, a Semsa espera realizar, ainda, a vacinação dos grupos prioritários das calhas dos rios Negro e Tarumã, que moram em Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Livramento, ambas a aproximadamente 15 quilômetros de distância de Manaus; Nossa Senhora Auxiliadora, na margem esquerda do rio Tarumã-Açu, com distância aproximada da capital de 50 quilômetros em linha reta.

Leia mais

Calha do Rio Amazonas

Desde a última terça-feira, 20/4, a UBSF Doutor Antônio Levino está realizando a vacinação contra a Covid-19 nas comunidades ribeirinhas da Calha do Rio Amazonas. A previsão é aplicar a primeira dose da imunização em 1.286 pessoas de 18 a 59 anos, com e sem comorbidades, que vivem naquela região. Também estão sendo vacinados 222 idosos de 60 anos e mais e 34 trabalhadores da saúde com a segunda dose do imunizante.

Leia mais

Na Calha do Rio Amazonas estão situadas as comunidades Jatuarana, Guajará, Assentamento Nazaré, Arumã, Monte Horebe, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bonsucesso e São Pedro.

Leia mais

A viagem deve demorar nove dias e vai vacinar contra a Influenza, 34 grávidas, dez puérperas, 245 crianças de seis meses a seis anos incompletos e 65 profissionais de saúde.

Leia mais

As informações são da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta