Única vítima do incêndio de grandes proporções segue internada em Manaus; jovem está grávida de 2 meses

Segue internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Letícia Gomes do Nascimento, 26 anos, única vítima do incêndio de grandes proporções que atingiu as empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial 2, na terça-feira (5). O hospital é a unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), referência em atendimento de queimados.

Leia mais

Grávida de dois meses, Letícia foi socorrida por colegas de trabalho antes da chegada do Corpo de Bombeiros e levada inicialmente ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Lá, passou pela primeira avaliação clínica e recebeu os cuidados imediatos.

Leia mais

“Fui muito bem acolhida. Desde a hora em que cheguei no João Lúcio, me atenderam com agilidade, me medicaram, fizeram ultrassom e logo organizaram minha transferência. O atendimento foi excelente desde o começo”, relatou.

Leia mais

Após estabilização, Letícia foi transferida ao CTQ do HPS 28 de Agosto, unidade referência na Região Norte para o tratamento de queimaduras graves em adultos. No local, passou por procedimento cirúrgico de desbridamento em membros superiores e inferiores. As queimaduras atingiram aproximadamente 44% da superfície corporal.

Leia mais

Segundo boletim, Letícia está internada em leito da unidade, encontra-se consciente, tranquila e com os sinais de saúde dentro da normalidade. Ela está respirando sem a ajuda de aparelhos, com pressão arterial estável.

Leia mais

De acordo com ela, o atendimento no 28 de Agosto também tem sido excelente. “Estou sendo muito bem cuidada pela equipe médica e de enfermagem. Quero que meu bebê cresça saudável e, um dia, eu possa contar esse testemunho na igreja. Vai ser difícil esquecer, mas sou grata por estar viva”, ressaltou.

Leia mais

Atendimento especializado

Leia mais

O CTQ do HPS 28 de Agosto é a única unidade credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de adultos vítimas de queimaduras na Região Norte. De acordo com o diretor técnico do Complexo Hospitalar Sul (CHS), Roberto Zonta, o serviço é estrategicamente estruturado para responder a situações de emergência, incluindo ocorrências com múltiplas vítimas.

Leia mais

A equipe do CTQ é multiprofissional, composta por médicos intensivistas, cirurgiões plásticos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. A unidade segue protocolos baseados em diretrizes nacionais e internacionais para o tratamento de queimaduras, assegurando atendimento seguro e atualizado.

Leia mais

O Complexo Hospitalar Sul segue monitorando o quadro clínico da paciente e dando toda a assistência necessária.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta