Torneio da Diversidade LGBTQIA+ terá quatro modalidades e arrecadação de alimentos em Manaus

O esporte vai além da competição. Ele cria vínculo, promove respeito e aproxima realidades. Com esse propósito, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai realizar o Torneio da Diversidade LGBTQIA+: Esporte é Inclusão, no dia 6 de dezembro, na Vila Olímpica de Manaus. As equipes interessadas podem se inscrever até terça-feira (25).

Leia mais

A iniciativa, promovida pela Gerência de Diversidade e Gênero (GDG), da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), reforça o papel do esporte como ferramenta de transformação e combate à discriminação. A proposta é dar visibilidade à população LGBTQIA+, fortalecendo valores de respeito, empatia e convivência.

Leia mais

Modalidades e inscrições

Leia mais

O evento contará com quatro modalidades esportivas, sendo, voleibol, queimada, handebol e futsal. Os interessados devem realizar a inscrição, por equipe, de forma online, seguindo os critérios estabelecidos no regulamento do torneio. Cada membro da equipe deverá levar, obrigatoriamente, 1kg de alimento perecível, exceto sal e açúcar. Quem for prestigiar o torneio também poderá doar, de forma voluntária, alimentos não perecíveis.

Leia mais

O regulamento do torneio e o formulário de inscrição estão disponíveis através do link: https://forms.gle/cJwQafNFk5jCva6F9. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (92) 98410-5891.

Leia mais

Prevenção combinada

Leia mais

Durante todo o evento, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estará com espaço informativo para orientar participantes sobre prevenção combinada e realização de autotestes. A iniciativa reforça o cuidado com a saúde oferecendo materiais educativos e ampliando a prática do sexo seguro.

Leia mais

O Torneio da Diversidade LGBTQIA+ conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram), da Casa Miga, do Comitê de Educação Comunitária (Educom) e do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBTQIAPN+ (Cecod).

Leia mais

Espaço inclusivo

Leia mais

Para Miguel Amorim, gerente da GDG, o torneio representa uma oportunidade de garantir espaços seguros e inclusivos dentro do meio esportivo. A participação da população LGBTQIA+ em atividades esportivas contribui para romper barreiras, reforçar uma cultura de não discriminação e também ajuda a transmitir mensagens de acolhimento e respeito.

Leia mais

“Além da competição, a ação incorpora uma direção social fundamental, cada equipe deverá contribuir, no ato da inscrição, com alimentos não perecíveis, [exceto sal e açúcar] que serão arrecadados pela Sejusc e destinados a organizações que defendem os direitos LGBTQIA+ no Amazonas. O objetivo é fortalecer iniciativas que atuam diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta