SSP-AM registra em abril o menor número de homicídios dos últimos 21 anos em Manaus

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou, em abril deste ano, 22 homicídios dolosos em Manaus. O número representa o menor índice para o mês na série histórica dos últimos 21 anos. O resultado é atribuído aos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas na área da Segurança Pública e à atuação integrada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Leia mais

“Os números demonstram que o trabalho integrado das Forças de Segurança vem produzindo resultados importantes na capital. Seguimos fortalecendo o policiamento, com policiais atuando em pontos estratégicos da cidade, além de investimentos em tecnologia, inteligência e operações integradas para reduzir cada vez mais os índices de criminalidade em Manaus”, disse o secretário interino da SSP-AM, Anézio Paiva.

Leia mais

O secretário interino lembrou, ainda, que o Governo do Amazonas vem fortalecendo ainda mais as ações na área da Segurança a partir da Operação Segurança Presente, que aumentou a atuação da Polícia Militar em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa tem contribuindo para maior eficácia no atendimento às ocorrências e principalmente, aumentando a sensação de segurança da população.

Leia mais

“O policiamento mais presente e fortalecido da Polícia Militar está trabalhando na prevenção. Enquanto isso, a Polícia Civil e a nossa Polícia Técnico-Científica estão fortalecendo investigações e provas técnicas para robustecer prisões e pedido de prisão de quem insiste em praticar crimes. O Sistema de Segurança segue integrado para fortalecer ainda mais a segurança da nossa população”, frisou o secretário interino da SSP-AM.

Leia mais

Redução em feminicídio

Leia mais

Outro destaque do acompanhamento feito pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística é que, durante todo o mês de abril, Manaus não registrou casos de feminicídio.

Leia mais

“Encerramos abril sem registros de feminicídio em Manaus, um resultado extremamente importante para as mulheres. Esse cenário demonstra a efetividade do trabalho preventivo e das ações de enfrentamento à violência doméstica. Desde a implantação do Núcleo, em agosto de 2020, conseguimos dar mais agilidade às investigações, assegurando a responsabilização dos autores”, afirmou a delegada Marília Campello do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC).

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta